Fim do voto secreto

por sjo — publicado 24/04/2013 14h22, última modificação 29/06/2018 17h29
Câmara de Vereadores de São José do Ouro, elimina o voto secreto em suas votações.

A Câmara de Vereadores de São José do Ouro em sessão ordinária na data de 23 de abril de 2013 se tornou à pioneira da região, em determinar o fim do voto secreto nas suas votações. Um Projeto de Resolução da Mesa Diretora aprovado por unanimidade pelos demais vereadores extinguiu esse tipo de votação na Casa. A  partir de agora eleição da Mesa Diretora, comissões, vetos e outros, serão por votação nominal.

Com isso o Poder Legislativo demonstra transparência e  independência, procurando responder aos anseios da sociedade. Assim se afasta qualquer influência ou corporativismo que possa embaraçar qualquer decisão.